ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reality Musical

The Voice Kids

A alegria, energia e descontração do novo time de técnicos do 'The Voice Kids' deu o tom da coletiva de imprensa do reality musical, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 24, nos Estúdios Globo. No palco da atração, que estreia dia 7 de janeiro, em clima intimista, a imprensa pôde conversar com os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças e com o time de técnicos que este ano, além do veterano Carlinhos Brown, ganhou três nomes femininos: Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria. Além de saberem das novidades da nova temporada, e sobre a expectativa de todos para a estreia do programa, os convidados puderam curtir um pocket show com grandes sucessos das cantoras e até uma música inédita de Brown, apresentada com exclusividade pelo baiano. Flavio Goldemberg, diretor-geral do programa, abriu o evento de lançamento dando as boas-vindas aos convidados e chamou os técnicos para o palco. "The Voice Kids é uma delícia. É isso que vocês estão vendo aqui. A gente se diverte e se emociona. É um privilégio fazer parte desse programa", falou. Creso Eduardo Macedo, diretor artístico, completou. "Andamos pelo país inteiro ouvindo vozes. É surpreendente o que veio para nós. Juntamos a isso excelentes músicos, técnicos incríveis e assim nasce o 'The Voice Kids', que é uma experiência positiva para essa garotada talentosa. Vem aí um programa lindo", falou o diretor.

Entre uma pergunta e outra, todos ainda ouviram uma palinha dos técnicos. Claudia Leitte foi a primeira, cantando seu sucesso 'Bola de Sabão'. Carlinhos Brown veio em seguida, apresentando, pela primeira vez sua nova música 'Houve', uma parceria do cantor com Alexandre Castilho, um dos produtores musicais do reality. A dupla Simone & Simaria se apresentaram por último, fechando a coletiva com o hit 'Regime Fechado'. Todos do elenco falaram sobre a nova temporada e a experiência durante os primeiros dias de gravação.

"Pra gente, sem dúvida nenhuma, é uma experiência linda. Tenho um filho carismático, lindo, que me ensina todo dia a ser melhor e é o que quero passar aqui. Todo mundo sabe que a gente brinca e a gente vai ser divertida aqui também. Mas todo amor e ensinamento que dou dentro de casa para meu filho quero dar aqui para todas as crianças e talentos. Nós um dia fomos crianças e lutamos para mostrar para o mundo o nosso talento", conta Simone. "A gente sabe que a criançada é apaixonada pelo nosso trabalho. Quando olho para as crianças cantando aqui no palco, vejo nossos filhos. O importante é que temos amor e delicadeza, mesmo quando o assunto é sério", falou.

Claudinha, que estreia na versão 'Kids' do reality, está animada para estrear com os pequenos talentos. "Essa é a minha primeira experiência no 'The Voice Kids' e não dá para comparar com a do 'The Voice'. Somos uma família aqui. Cuidar de criança não é uma tarefa fácil, mas contamos com uma equipe muito preparada de todas as formas, inclusive com muito amor ao que está fazendo. Está tudo muito afinado", elogiou. Veterano no programa, Carlinhos ressaltou sua alegria em continuar fazendo parte desse time. "Tem sido um prazer enorme. Só me resta agradecer essa oportunidade de estar no lugar certo, onde todo dia é dia de aprender. Cada criança traz algo novo e nos surpreende com seu jeito", disse.

No comando do programa pela segunda vez, André Marques não esconde a alegria em estar de volta e não economiza elogios às crianças. "Sou um cara muito emotivo, brincalhão. A energia que acontece nesse palco é diferente de tudo. É tão puro e orgânico, é amor mesmo. O mais bacana é que você não sabe o que vai acontecer. São surpresas. Cada dia que você grava parece uma estreia", avaliou. Completando a família, Thalita Rebouças, que volta a circular pelos bastidores do 'TVKids', concorda com o amigo. "Eu lido com esse público há mais de 20 anos e acompanhar de perto o sonho desses jovens é uma experiência muito bacana para mim. Não só olho nos olhos, como dou a mão para eles, faço parte desse sonho. Temos o grande privilégio de fazer parte desse momento.  Todo mundo sai daqui leve, flutuando de felicidade", disse Thalita.

O 'The Voice Kids' mantém o formato que fez sucesso nas edições passadas, com candidatos de 9 a 15 anos e quatro fases, além da semifinal e final: 'Audições às Cegas', 'Batalhas', 'Shows ao Vivo' e 'Quartas de Final'. O vencedor ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. 


ENTENDA AS FASES DO 'THE VOICE KIDS' 

Audições

Na primeira fase, as 'Audições às Cegas', os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Claudia Leitte, Time Carlinhos Brown e Time Simone & Simaria. Se mais de um técnico escolher o mesmo cantor, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. Cada time termina esta fase com 24 candidatos.

Batalhas

Com as equipes formadas, começam as Batalhas. Nelas, os jovens cantam em trios com integrantes do próprio time. Após cada apresentação, cabe ao técnico decidir quem avança para a próxima etapa. A cada batalha, dois candidatos deixam o programa. 

Shows ao vivo

Nesta etapa, as disputas são ao vivo e o público passa a ajudar na decisão de quem continua no reality.  

Quartas de Final

Nesta fase, 12 candidatos se apresentam ao vivo. Ao final, seis candidatos seguem no programa. O público e os técnicos participam desta decisão. 

Semifinal 

Os seis candidatos se apresentam em um show ao vivo, que decide os finalistas do programa. O público e os técnicos participam desta decisão. 

Grande final

Na final, os finalistas se apresentam em um grande show ao vivo. Caberá apenas ao público decidir o campeão do 'The Voice Kids' 2018.

O TIME DE TÉCNICOS DO 'THE VOICE KIDS' 2018

Chegou Claudinha bagunceira

Em 10 anos de carreira, Claudia Leitte coleciona sucessos e fãs por onde passa. Já ganhou disco de platina triplo com seu primeiro trabalho solo, tem uma legião de 37 milhões de seguidores nas redes sociais, foi indicada ao Grammy Latino e ganhou o mundo com sua música. Agora, chega ao 'The Voice Kids' trazendo seu carisma, seu jeitinho bagunceiro e com o desejo de passar sua experiência como artista para os jovens participantes do reality. Animadíssima para ocupar a cadeira vermelha do programa, ela garante que, mesmo tendo a experiência de ser técnica, estar na versão jovem da atração tem um gosto e uma emoção diferentes. "Eu estou muito honrada. No 'Kids', ao virar a cadeira, me deparo com pequenas grandes vozes. E quem me conhece sabe que sou enlouquecida por crianças. É um prazer imenso estar há seis anos nesta família e ter o privilégio de me emocionar com talentos que ficarão na minha memória e na memória do todo o país".

A sensibilidade de Carlinhos Brown

Cantor consagrado, compositor e multi-instrumentista, tem mais de 900 hits gravados por artistas do Brasil e do mundo e uma indicação ao Oscar. Elo de ligação entre as duas versões do reality musical, Carlinhos Brown está no 'The Voice Kids' desde a primeira edição e logo se tornou um dos mais queridos pelos jovens pelo seu jeito sincero e suas palavras sábias. Mas, apesar da experiência acumulada ao longo dos últimos anos, ele confessa que a cada temporada sente uma nova emoção. "Participar de mais uma edição é mais do que uma honra, é uma oportunidade de conhecer os novos talentos. E agora será ainda mais especial, pois, quando nós começamos com o 'TVKids' algumas crianças, que hoje estão com a gente, tinham apenas seis anos. Com o tempo não só criaram interesse pela música, como ganharam confiança no nosso programa e viram nele um palco realmente feito para esse sonho coletivo. Será emocionante, ainda mais com a companhia da sensível Claudia Leitte e das incríveis Simone & Simaria". 

Simone & Simaria: de artistas mirins para o palco do TVkids

Fenômenos da música brasileira, uma coleção de hits nas rádios e a impressionante marca de 1 bilhão e meio de visualizações de seus vídeos musicais. As irmãs Simone & Simaria, que cantam juntas desde pequenas, chegam à família 'The Voice' com toda a energia, irreverência e carisma característicos da dupla. As "coleguinhas", como são carinhosamente chamadas por sua legião de fãs, não escondem a alegria em estrearem no reality pela primeira vez. "É a realização de um grande sonho fazer parte do 'The Voice'. Quando éramos crianças, participávamos de muitos festivais e concursos. Tenho certeza que, em muitos momentos, vamos nos ver naquela situação e isso é algo muito especial. Vai ser difícil segurar a emoção", revela Simaria. Assim como a irmã, Simone também revela que a expectativa com o programa é a maior, e a melhor, possível. "Com toda certeza, vamos dar o melhor de nós e esperamos que o público curta e viva essa emoção conosco. Com certeza estaremos de corpo, alma e coração naquele palco".


Compartilhe:

MAIS LIDAS

Entrega Digital

Agilidade, segurança, formato sustentável e a...

08 Ago 2018

Nova campanha do G1 Goiás e Tocantins

Em tempos de novas mídias e redes sociais, pr...

04 Abr 2018

O Outro Lado do Paraíso

Presença feminina marca 'O Outro Lado do Para...

23 Out 2017

Tempo de Amar

'Tempo de Amar': conheça a história da próxim...

15 Set 2017

LEIA TAMBÉM


Especial 100 anos do Chacrinha

Uma vida dedicada a entreter os mais diversos públicos. Um apresentador car...

LEIA MAIS

Entrega Digital

Agilidade, segurança, formato sustentável e ambiente 100% digital.Está cheg...

LEIA MAIS

Os Trapalhões

EI, PSIT! TEM GENTE NOVA NO PEDAÇO! Os Trapalhões, que completa 40 ano...

LEIA MAIS
©2019 TV Anhanguera.
Todos os direitos reservados